Fundo MJ-048 - Tuxford Hospital Company Ltd. fonds

Original Objeto digital not accessible

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Tuxford Hospital Company Ltd. fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

MJ-048

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

Zona de descrição física

Descrição física

22.0 cm of textual records.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1919-1945)

História administrativa

The first doctor arrived in Tuxford, Saskatchewan in 1906.

The Tuxford Hospital Company Ltd. was formed in 1919 to provide hospital services to Tuxford and area. The first board consisted of James G. Knox - President, R.R. Bruce - Vice President, and J.J.G. Wilkinson as Treasurer. Other members of the first board were Mr.’s Kennedy, Hatchand, Storry, Black, McCartney and Astleford.

A two story hospital was opened in 1920 with Nurse Fisk as the first Matron and Dr. Storry attending.

The hospital must have often been marginal in terms of its financial success as minutes of 1931 are referred to as the meetings of liquidators. A meeting was scheduled for August 7, 1939 to wind up the affairs of the company. There is also legal correspondence re: non-payment of staff. It seems to have survived and continued to operate as a hospital until 1945.
The property was leased (ca. 1950) to a Kathleen Mary Gilmour who operated the building as an old age home until she sold the business to Miss L.A. Kirby in 1945. Kirby closed her business in 1965.

This marked the formal end of the Tuxford Hospital Company Limited. In 1965, the building was sold to Dave and Carol Little who renovated the building and continued to run it as an old age home.

História custodial

Âmbito e conteúdo

This fonds consists of business records of the Tuxford Hospital Company including minutes, correspondence, financial and stockholders records. No operational/medical records are included other than patient accounts.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Accession number 47.BA donated to the archives by Olive Wells and the Tuxford Heritage Group.

Organização

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Some items, particularly the Patients Journal, make reference in a general way to treatments received by patients. Access to these items should be restricted until legal status re: privacy can be reviewed.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Finding aids and file list available.

Instrumento de pesquisa transferido

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

No further accruals expected.

Conservation

This fonds was re boxed and foldered in 2004.

Location note

Boxes V-48, H-37 - H-38

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Objeto digital (Master) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Visualização) zona de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados