Zona do título e menção de responsabilidade
Título próprio
College Building - Sod Turning
Designação geral do material
- Material gráfico
Título paralelo
Outra informação do título
Título e menções de responsabilidade
Notas ao título
Nível de descrição
Item
Entidade detentora
Código de referência
Zona de edição
Menção de edição
Menção de responsabilidade da edição
Zona de detalhes específicos de materiais
Menção da escala (cartográfica)
Menção da projecção (cartográfica)
Menção das coordenadas (cartográfico)
Menção da escala (arquitectura)
Autoridade emissora e denominação (filatélica)
Zona de datas de criação
Data(s)
-
4 May 1910 (Produção)
Zona de descrição física
Descrição física
1 photograph : b&w ; 12.7 x 17.78 cm
1 negative : b&w ; 12.7 x 17.78 cm
Zona dos editores das publicações
Título próprio do recurso continuado
Títulos paralelos das publicações do editor
Outra informação do título das publicações do editor
Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo
Numeração das publicações do editor
Nota sobre as publicações do editor
Zona da descrição do arquivo
Nome do produtor
História custodial
Âmbito e conteúdo
Image showing the first sod turning for the College Building on the University of Saskatchewan campus. Dignitaries in attendance: E.L. Wetmore, University Chancellor; Archibald P. McNab, Thomas Edwin Perrett, James Clinkskill, Walter C. Murray, University President; George H. Ling, W.J. Bell, Augustus H. Ball, Joseph Wright Sifton, Ethan B. Hutcherson, W.R. Sparling, Colin Young, A.H. Smith and Alexander R. Greig.
Bio/Historical Note: Designated as a provincial heritage property in 1982 and as a National Historic Site in 2001, the University of Saskatchewan's first building has long served as the architectural, intellectual and emotional cornerstone of the campus. Designed by Brown and Vallance, the College Building was originally intended ultimately to house the College of Agriculture; but from the start, served numerous purposes. As early as April 1910, the floor plan included space for milk testing, butter making, cheese making, grain work; a gymnasium; several classrooms; offices for the Registrar, Dean of Agriculture, Director of Extension, and President; the original "faculty club"; laboratories; the library; and quarters for the janitor. After a sod-turning ceremony on 4 May 1910, the cornerstone was laid by Prime Minister Wilfrid Laurier on 29 July 1910. It was constructed between 1910-1912 by Smith Bros. and Wilson general contractors. Completed in 1912, the building was officially opened by Walter Scott, Premier of Saskatchewan, on 1 May 1913.
Zona das notas
Condição física
Fonte imediata de aquisição
Organização
Idioma do material
Script do material
Localização de originais
Disponibilidade de outros formatos
See also duplicate slide collection.
Restrições de acesso
Termos que regulam o uso, reprodução e publicação
Photographer: Unknown
Instrumentos de descrição
Materiais associados
Ingressos adicionais
Nota geral
Companion picture to A-7, record #608.